logo currículo simples

O Que Não Colocar Em Um Currículo


O que não colocar em um currículo?


Dicas importantes para deixar o seu currículo mais relevante no processo seletivo

o que não colocar em um currículo


O currículo é o cartão de visita do candidato. É a chance de você causar uma boa primeira impressão. Então, não é o momento de você perder tempo com informações desnecessárias.
Confira a lista do que não é necessário informar em seu currículo, assim você economiza tempo tanto seu quanto do recrutador:


1 – RG, CPF, Titulo de Eleitor...Documentos pessoais!


Dados pessoais como documentos (RG, CPF, Titulo de Eleitor, Numero de PIS, Habilitação, Carteira de Trabalho...) não são necessários serem informados em seu currículo, pois, até mesmo você não tem a real certeza de que o seu currículo ira chegar até o recrutador, portanto evite também fazer com que o recrutador perca tempo lendo esses dados necessário. Mas, caso a vaga que você esteja se candidatando necessite de habilitação, informe somente a categoria na qual você é habilitado.


2 – Desempregado


Não use esta palavra desempregado, pois, se você estruturou o seu currículo informando as suas experiências profissionais, com a data de entrada e saída, o recrutador já vai saber que você esta desempregado.


3 – Trabalhador, Pontual, Força de Vontade...


Toda empresa espera que os seus funcionários sejam trabalhador e pontual! Portanto, o candidato pelo menos no mínimo isso deve ter, então, obviamente o recrutador não vai se sensibilizar com suas determinações. Evite também de usar o futuro: Pretendo me ingressar em uma faculdade de Direito, Engenharia etc! Retrate o passado e o presente.


4 – Foto


Não cometa o erro de colocar a sua foto em um currículo, a não ser se a vaga pede como requisito enviar a foto. Porém, evite colocar fotos muitos ousadas. Lembre-se de ser profissional.


5 – Pretensão Salarial

Às vezes o que você esta pedindo pode ser muito ou pouco. Portanto, deixa para informar no momento da entrevista.  Deixa as coisas acontecerem, muito melhor do que você se limitar já de inicio.


6 – Assinatura e Data


Não precisa assinar e nem datar o seu currículo, até porque você não precisa assinar para provar e o recrutador pode utilizar outros meios para confirmar a veracidade dos dados. Datar também é desnecessário.


7 – Titulo como Currículo


Não se usa mais colocar o titulo do currículo como: Currículo, ou Currículo Vitae. Use o seu nome completo, sem abreviações e depois toda a estrutura do currículo. Veja nosso modelo de currículo para preencher.


8 – Digitação e saber usar o Pacote Office.


Muitos currículos colocam as habilidades, porém hoje em dia digitação e saber usar o pacote Office são quase que uma obrigação para qualquer vaga, portanto, aproveite para destacar em habilidades coisas úteis para vaga. Caso você não tenha cursos, saiba Cursos Online Gratuito Para Turbinar Seu Currículo.


9 – Expert ou Especialista ou Nível avançado.


Só utilize essas palavras se realmente você domina demais a área que destacou e, fique preparado para perguntas complexas na entrevista. Lembre-se, nunca minta em um currículo, passar na entrevista você pode até passar, mas depois colocar em prática na vida profissional vai ser difícil. Seja verdadeiro!


Você pode se interessar pelo Modelo De Currículo Para Sem Experiência ou Currículo Para Primeiro Emprego.



Veja mais currículos...

O que não colocar em um currículo
Empresas de Headhunter a Seleção de Executivos
Agência de Emprego em Campinas
Agência de emprego em Curitiba
Cadastrar Currículo Grátis
Agência de Emprego em Salto SP e Região
Cursos online gratuito para turbinar seu currículo
Modelo de currículo para sem experiência
Currículo para Trainee
Currículo para Gerente
Currículo para Estágio
Currículo para Preencher
Currículo para primeiro emprego

Copyright © 2019 - Currículo Simples. Todos os direitos reservados. Mapa do site

Quantcast