logo currículo simples

Currículo Para Estágio


Você esta cursando e esta procurando uma vaga de estágio? Obviamente você não tem nenhuma experiência na área, portanto, vem aquela dúvida enorme! Como fazer um currículo para vaga de estágio?


Pouca, ou nenhuma experiência, eis que começa aquela dúvida enorme, o que vou colocar no meu currículo para vaga de estágio?


O estágio é realizado por alunos de faculdades ou cursos técnicos de diversas áreas, seja ela para áreas Biológicas, Exatas, Humanas ou Técnicas. O estágio é um período de experiência que abre portas para o mercado de trabalho. Muitos estagiários conseguem fazer um plano de carreira na empresa que esta estagiando após cumprir o seu período, sendo assim abrindo portas para o mercado profissional futuro. Porém, para conseguir a tão sonhada vaga de estagiário, é preciso elaborar um excelente currículo.


O currículo para estágio precisa conter estrutura, dados atuais e ser bastante direto. Nenhum recrutador quer perder tempo triando currículos sem um Q de Qualidade, portanto siga algumas dicas do Currículo Simples ao elaborar o seu currículo para estágio.


curriculo para estágio

Veja algumas dicas do Currículo Simples para você elaborar um excelente currículo:


Os seus dados pessoais é a primeira coisa que o recrutador verifica, então, seja claro com algumas informações relevantes como:


Nome Completo


Idade


Estado Civil


Endereço


E-mail (Evite utilizar e-mail antigo ou com referência ou gosto pessoais, estilo: desenhos animados ou nomes engraçados).


Telefone para Contato (Usar celular é bom, porém, sem sinal, sem ligação, portanto, utilize sempre junto um numero fixo ou para recado).


Dependendo da vaga, link para LinkedIn é sempre interessante (Desde que você monitore e esteja atualizado).


Nunca colocar CPF, RG, Numero de Pis, Carteira de Trabalho ou dados desnecessários para o recrutador.


Para todo Currículo, tem uma procura, e para toda procura tem um objetivo, portanto seja claro no seu objetivo, qual vaga e área você pretende se candidatar.


Sua formação para o recrutador é muito importante, visto que você esta procurando uma vaga para estagio, então, seja claro na sua formação:


Instituição, mês e ano de inicio e conclusão são dados que precisam ficar claro para o recrutador.


Sua experiência profissional ou o Resumo de Suas qualificações é sempre muito interessante para o recrutador, caso você tenha é essencial informar.


Algumas empresas exigem candidatos que tenha outros idiomas como o Inglês, Espanhol, Alemão etc, portanto se você possui algum conhecimento é ideal que você mencione o nível e o ano de conclusão. Caso esteja também fazendo cursos para aperfeiçoamento no idioma, é necessário informar.


Se você possui mais cursos na área: de Informatica, Qualificação Profissional, Cursos Online etc, é sempre muito bem vindo informar, pois vai dar um up em seu currículo.


Nunca ultrapasse mais de uma página. Seja claro e breve! Recrutador não quer perder muito tempo com currículos longo, e até mesmo, você esta procurando uma vaga para estágio, ou seja, você esta procurando por experiência.


Cuidado para não falar demais. Tudo que você coloca no currículo você vai precisar usar e comprovar ao ser aprovado na vaga.


Agora que você já sabe o básico de como fazer o seu currículo para estagio, que tal começar a fazer?


Experimente!



Veja mais currículos...

O que não colocar em um currículo
Empresas de Headhunter a Seleção de Executivos
Agência de Emprego em Campinas
Agência de emprego em Curitiba
Cadastrar Currículo Grátis
Agência de Emprego em Salto SP e Região
Cursos online gratuito para turbinar seu currículo
Modelo de currículo para sem experiência
Currículo para Trainee
Currículo para Gerente
Currículo para Estágio
Currículo para Preencher
Currículo para primeiro emprego

Copyright © 2019 - Currículo Simples. Todos os direitos reservados. Mapa do site

Quantcast