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O que faz Diretor De Operações Comerciais (comércio Atacadista E Varejista)?


Quais suas atribuições, funções e rotinas diárias de um profissional Diretor De Operações Comerciais (comércio Atacadista E Varejista).


CBO: 122405


O profissional de Diretor De Operações Comerciais (comércio Atacadista E Varejista) tem diversas funções: Analisar cenário político-econômico, Fixar políticas de comercialização, Estabelecer estratégia de participação em eventos, Analisar tendências de consumo, Analisar demanda de novos produtos, Situar concorrentes, Estabelecer estratégia de comercialização, por segmento de mercado, Estabelecer estratégia de comercialização, por região geográfica, Fixar metas, Estabelecer indicadores de resultado, Elaborar orçamento, Adequar estratégias conforme resultados alcançados, Analisar a dinâmica dos mercados, Estabelecer cenários futuros, em conjunto com marketing, Delinear perfil de pessoal da equipe de vendas, Dimensionar necessidade de pessoal na equipe, Colaborar na seleção de pessoal, Contratar pessoal para a equipe, Aprovar normas e instruções relativas ao pessoal da equipe, Colaborar na definição de critérios da remuneração variável, Delinear organograma da equipe, Estruturar equipe, Avaliar desempenho da equipe, Levantar necessidades de treinamento da equipe, Promover treinamento de vendedores, Promover treinamento de clientes e operadores, Gerir conflitos, Decidir sobre promoção e transferência de pessoal da equipe, Decidir sobre contratação e desligamento de pessoal da equipe, Identificar talentos, Estabelecer indicadores de desempenho, Implementar programas de incentivo à produtividade, Definir diretrizes e normas de controle administrativo e financeiro, Definir recursos materiais e financeiros, Definir fornecedores, Submeter à diretoria, plano de investimento na área, Negociar aquisição de recursos materiais, Controlar orçamento, Atender auditoria, Expor relatórios de resultados, Definir critéros básicos de comercialização, Definir formas de comercialização, Definir metodologia de vendas, Fixar política de estoques, Assegurar cumprimento de objetivos e metas, Executar as políticas de comercialização, Negociar condições de fornecimento com fornecedores, Determinar parcerias, Firmar contratos de aquisição, Definir abertura de filiais, novos mercados e novos produtos, Participar da ação de venda, Verificar níveis de preços a praticar, Propor listas de preços, Definir descontos aplicáveis às listas, Definir preço e condições de fornecimento (prazos, transporte, forma de entrega), Verificar condições especiais de venda, Firmar contratos de fornecimento, Representar a empresa em negociações comerciais, Acompanhar desempenho de vendas por região, Acompanhar desempenho de vendas por segmento de mercado, Acompanhar resultados das vendas, Formular linhas gerais de campanhas de vendas, Sugerir campanhas mercadológicas, Validar campanhas mercadológicas, Participar de eventos (feiras, seminários, congressos...), Verificar resultados de campanhas de vendas, Decidir sobre promoção de produtos, Decidir sobre participação em eventos, Prospectar novos segmentos de mercado, Decidir sobre meios de comunicação com o mercado, Sugerir desenvolvimento de novos produtos, Divulgar novos produtos, Organizar seminários e palestras, Estabelecer parcerias promocionais, Participar de pesquisas de mercado, Sugerir melhoria em produtos atuais, Identificar necessidade e oportunidade de abertura de filiais e representações, Especificar recursos humanos e materias para abertura de filiais, Orientar pesquisa para implantação de filiais e representações, Autorizar criação de filiais e representações comerciais, Monitorar desempenho de filiais e representações comerciais, Extinguir filiais e representações comerciais, Realizar seminários e palestras, Contatar clientes e distribuidores, Apresentar planos de comercialização, Discutir resultados obtidos, Solicitar aprovação de plano de investimentos na área, Atuar em reuniões com demais diretores, Conceder entrevistas, Negociar soluções comerciais, Apresentar idéias e inovações, Demonstar equilíbrio emocional, Demonstrar comprometimento com a missão da empresa, Exercer liderança, Exercer comando, Demonstrar automotivação, Demonstrar empatia, Demonstrar capacidade de comunicação verbal, Demonstrar interesse em atualização profissional, Demonstrar convivência, Demonstrar cultura geral, Procurar inovação, entre outras funcões pertinentes ao cargo.


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