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Quais suas atribuições, funções e rotinas diárias de um profissional Especialista De Políticas Públicas E Gestão Governamental - Eppgg.
CBO: 111505
O profissional de Especialista De Políticas Públicas E Gestão Governamental - Eppgg tem diversas funções: Analisar cenário, Diagnosticar problemas, Mapear partes interessadas, Realizar estudos técnicos, Identificar prioridades, Modelar políticas, Modelar planos, Realizar consultas públicas, Propor alternativas estratégicas, Propor linhas de ação, Propor regramentos jurídicos, Projetar cenários, Subsidiar definição de objetivos de governo, Subsidiar definição de objetivos setoriais, Verificar consistência dos objetivos setoriais com os objetivos estratégicos, Definir programas e ações, Definir metas, Desenvolver sistema de indicadores, Desdobrar planejamento, Projetar parâmetros macroeconômicos, Detalhar programação orçamentária, Gerenciar programas e ações, Alocar recursos (materiais, humanos e financeiros), Articular recursos e processos, Administrar recursos (materiais, humanos e financeiros), Buscar apoio político e institucional, Promover articulações intra e inter institucionais, Interagir com as partes interessadas, Gerenciar equipes e atividades, Desenvolver ferramentas de gestão, Selecionar ferramentas de gestão, Propor instrumentos de contratação, Promover a realização de parcerias e acordos, Executar orçamento, Monitorar implementação das políticas públicas, Realizar prestação de contas, Monitorar implementação do ppa, Monitorar execução orçamentária, Revisar parâmetros, receitas, despesas, despesas não obrigatórias e cenário fiscal, Propor distribuição dos recursos, Estabelecer programação orçamentária, Propor alterações orçamentárias, Preparar relatório de avaliação de receitas e despesas, Acompanhar discussão e tramitação do orçamento e do ppa no legislativo, Avaliar impactos de políticas públicas, Avaliar processos de execução das políticas públicas, Aferir execução das políticas públicas, Avaliar programas e ações, Avaliar plano plurianual, Revisar orçamento, Revisar programas e ações, Revisar plano plurianual, Assessorar tomada de decisões, Elaborar pareceres, notas técnicas e informativas, Municiar autoridade com informações, Orientar autoridades para participação em eventos, reuniões e colegiados, Representar autoridades em eventos, reuniões e colegiados, Acompanhar tramitação de propostas no legislativo, Acompanhar decisões do poder judiciário, Demonstrar sensibilidade política, Demonstrar capacidade de negociação, Demonstrar flexibilidade, Administrar conflitos, Trabalhar em equipe, Demonstrar liderança, Demonstrar pró-atividade, Trabalhar sob pressão, Demonstrar capacidade de comunicação verbal e escrita, Capacidade de articulação, Demonstrar criatividade, Demonstrar capacidade de organização, entre outras funcões pertinentes ao cargo.
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