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O que faz Gerente De Suporte Técnico De Tecnologia Da Informação?


Quais suas atribuições, funções e rotinas diárias de um profissional Gerente De Suporte Técnico De Tecnologia Da Informação.


CBO: 142530


O profissional de Gerente De Suporte Técnico De Tecnologia Da Informação tem diversas funções: Analisar demandas, Propor melhorias nos processos operacionais, Aplicar melhorias nos processos operacionais, Validar soluções, Acompanhar implementação de correções e mudanças no processo, Monitorar operacionalização das soluções, Revisar pontos auditados, Acompanhar execução orçamentária, Monitorar resultados, Avaliar performance de recursos de tecnologia da informação, Avaliar indicadores de ocorrências, Garantir aos usuários a disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação, Acompanhar o desempenho dos canais de suporte de operação, Gerenciar o resultado das pesquisas de satisfação dos clientes, Administrar cumprimento das metas e prazos de atendimento, Acompanhar funcionamento do atendimento e suporte técnico da tecnologia da informação, Assegurar cumprimento de normas e padrões, Gerir recursos humanos, materiais e tecnológicos, Gerir escopo do projeto, Gerir custos e prazos de execução, Gerir prestação de serviços terceirizados, Analisar desvios na execução de projetos e serviços, Tratar correção dos desvios, Negociar com fornecedores, Aprovar alteração de escopo do projeto, Aprovar homologação de equipamentos e/ou softwares, Garantir segurança da informação, Colaborar na coordenação da implantação do projeto, Identificar necessidades de clientes, Prospectar soluções tecnológicas, Estimar prazo e custo de soluções propostas, Participar da elaboração da análise de risco, Analisar qualidade de soluções propostas, Apresentar soluções e alternativas, Aplicar melhores práticas e tecnologias, Implementar processos e procedimentos de melhoria no atendimento, Criar modelos de melhorias de atendimento, Prever impactos de projetos e serviços, Definir escopo do projeto e serviço, Participar da definição da estratégia de desenvolvimento, Definir necessidades de recursos humanos, Elaborar orçamento e cronograma, Estabelecer prioridades, Definir matriz de responsabilidades, Definir padrões de performance e qualidade, Estabelecer acordo de nível de serviços, Estabelecer metas e prazos, Traçar plano de comunicação, Traçar plano de contingência, Participar do planejamento da simulação e execução de plano de contingência, Homologar plano de contingência, Disponibilizar equipe, Delegar atribuições à equipe, Promover integração da equipe, Gerir produtividade da equipe, Avaliar desempenho da equipe, Distinguir talentos e potencialidades individuais, Promover capacitação da equipe, Definir perfis dos profissionais da área, Identificar necessidades de contratação e demissão, Aprovar programação de férias de funcionários, Aprovar seleção de funcionários, Orientar equipe para atingir resultados, Cobrar resultados, Realizar reuniões de acompanhamento com a equipe, Motivar equipes, Participar da criação de normas e procedimentos, Participar da avaliação de impactos de novas tecnologias, Participar da definição de padrões de desenvolvimento de projetos, Participar da definição de padrões de segurança, Participar da simulação de plano de contingência, Subsidiar elaboração de orçamento de outras áreas, Acompanhar processos de auditoria interna e externa, Relatar andamento de projetos, Divulgar planos e metas da área, Divulgar resultados da área, Participar da definição de metodologias, Representar a empresa em fóruns, congressos, academias e eventos, Apresentar cases de sucessos, Demonstrar capacidade de tomar decisões, Demonstrar capacidade de liderança, Demonstrar capacidade de persuasão, Demonstrar capacidade de negociação, Demonstrar capacidade de contornar situações adversas, Antever cenários futuros, Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, Demonstrar capacidade de comunicação, Demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, Demonstrar capacidade de delegação, Demonstrar capacidade de organização, Demonstrar capacidade de raciocínio lógico, Demonstrar capacidade de adaptar-se à mudanças, Demonstrar capacidade de conduzir reuniões, Demonstrar capacidade de pró-atividade, Demonstrar capacidade de agir sob pressão, Demonstrar capacidade de identificar talentos, Demonstrar capacidade de administrar conflitos, Demonstrar capacidade de adaptar-se a novas tecnologias, Demonstrar capacidade de resiliência, entre outras funcões pertinentes ao cargo.


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