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O que faz Gerente De Segurança Da Informação?


Quais suas atribuições, funções e rotinas diárias de um profissional Gerente De Segurança Da Informação.


CBO: 142525


O profissional de Gerente De Segurança Da Informação tem diversas funções: Analisar demandas, Propor melhorias nos processos operacionais, Aplicar melhorias nos processos operacionais, Monitorar operacionalização de projetos (operação assistida), Revisar pontos auditados, Garantir atualização do plano de contingência, Acompanhar execução orçamentária, Acompanhar atividades de gestão de mudanças, Monitorar resultados, Garantir integração dos produtos, Garantir qualidade de serviços e projetos, Analisar consolidação de indicadores de ocorrências, Garantir aos usuários a disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação, Administrar cumprimento das metas e prazos de atendimento, Administrar incidentes de segurança da informação, Gerenciar processo de coleta, análise e mitigação de ameaças de segurança, Assegurar cumprimento de normas e padrões, Gerir recursos humanos, materiais e tecnológicos, Gerir escopo do projeto, Gerir custos e prazos de execução, Gerir andamento do projeto, Gerir prestação de serviços terceirizados, Negociar mudanças de escopo, custos e prazos com clientes, Negociar com fornecedores, Aprovar alteração de escopo do projeto, Coordenar implantação do projeto, Aprovar homologação de equipamentos e/ou softwares, Garantir segurança da informação, Prospectar soluções tecnológicas, Participar da elaboração da análise de risco, Analisar qualidade de soluções propostas, Estimar benefícios de soluções, Apresentar soluções e alternativas, Prever impactos de projetos e serviços, Definir escopo do projeto e serviço, Participar da definição da estratégia de desenvolvimento, Estabelecer política de segurança de tecnologia da informação, Definir necessidades de recursos humanos, Elaborar orçamento e cronograma, Ponderar viabilidade do custo de controle em relação aos riscos, Estabelecer prioridades, Elaborar propostas de projetos e serviços, Definir matriz de responsabilidades, Estabelecer acordo de nível de serviços, Estabelecer metas e prazos, Traçar plano de comunicação, Traçar plano de contingência, Participar do planejamento da simulação e execução de plano de contingência, Homologar plano de contingência, Disponibilizar equipe, Delegar atribuições à equipe, Promover integração da equipe, Gerir produtividade da equipe, Avaliar desempenho da equipe, Distinguir talentos e potencialidades individuais, Promover capacitação da equipe, Definir perfis dos profissionais da área, Identificar necessidades de contratação e demissão, Aprovar programação de férias de funcionários, Aprovar seleção de funcionários, Orientar equipe para atingir resultados, Cobrar resultados, Realizar reuniões de acompanhamento com a equipe, Motivar equipes, Participar da criação de normas e procedimentos, Participar da avaliação de impactos de novas tecnologias, Definir padrões de segurança, Subsidiar elaboração de orçamento de outras áreas, Acompanhar processos de auditoria interna e externa, Relatar andamento de projetos, Divulgar planos e metas da área, Divulgar resultados da área, Promover concientização e treinamento de segurança da informação, Representar a empresa em fóruns, congressos, academias e eventos, Apresentar cases de sucessos, Estruturar plano de capacidade de infraestrutura, Definir necessidades de recursos tecnológicos (software, hardware e infraestrutura), Gerir relacionamentos com prestadores de serviços, Atender demandas das partes interessadas, Garantir aos usuários a disponibilidade dos serviços de infraestrutura, Demonstrar capacidade de tomar decisões, Demonstrar capacidade de liderança, Demonstrar capacidade de persuasão, Demonstrar capacidade de negociação, Demonstrar capacidade de contornar situações adversas, Antever cenários futuros, Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, Demonstrar capacidade de comunicação, Demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, Demonstrar capacidade de delegação, Demonstrar capacidade de organização, Demonstrar capacidade de raciocínio lógico, Demonstrar capacidade de adaptar-se à mudanças, Demonstrar capacidade de conduzir reuniões, Demonstrar capacidade de pró-atividade, Demonstrar capacidade de agir sob pressão, Demonstrar capacidade de identificar talentos, Demonstrar capacidade de administrar conflitos, Demonstrar capacidade de adaptar-se a novas tecnologias, Demonstrar capacidade de resiliência, entre outras funcões pertinentes ao cargo.


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