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Quais suas atribuições, funções e rotinas diárias de um profissional Relações Públicas.
CBO: 142325
O profissional de Relações Públicas tem diversas funções: Estabelecer políticas e procedimentos de comunicação, Planejar ações para promoção da imagem institucional, Planejar eventos (feiras, convenções, congressos, seminários), Identificar necessidade de recursos, Revisar planos, Detectar expectativas e necessidades, Pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, Elaborar recomendações de ações e soluções, Implementar ações de divulgação da imagem institucional (público interno e externo), Relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, Implementar campanhas institucionais e publicitárias, Recomendar doações e/ou patrocínios, Realizar eventos (feiras, convenções, congressos, seminários), Criar programas e ações de fidelização de clientes, Realizar ações para ampliação de participação no mercado, Subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, Negociar com partes interessadas, Participar de campanhas institucionais e /ou publicitárias, Mediar conflitos, Administrar conflitos entre partes, Realizar escuta ativa, Encaminhar solicitações aos responsáveis, Monitorar mídias, Dar retorno aos públicos (feed-back), Checar informações para divulgação, Participar da elaboração de projetos educacionais, Estabelecer diálogo, Cobrar ações, Acompanhar atuação da concorrência, Monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, Acompanhar questões públicas (leis, decretos, opinião pública), Avaliar desempenho da mídia quanto a campanhas publicitárias e/ou imagem institucional,reputação corporativa, Dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, Assessorar nos contatos com diversos públicos das relações da organização, Assessorar nos contatos com a imprensa, Assessorar diretoria e setores na participação em eventos, Elaborar relatórios, Redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, Representar empresa e/ou organização publicamente, Avaliar alternativas de soluções, Realizar estudo de viabilidade, Promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, Analisar tendências do mercado, Analisar contexto, Analisar demanda do cliente, Captar recursos, Otimizar custos e recursos, Demonstrar capacidade de liderança, Demonstrar capacidade de negociação, Demonstrar capacidade de tomar decisões, Demonstrar capacidade de abstração, Demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, Demonstrar capacidade de raciocínio analítico, Demonstrar capacidade de síntese, Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, Demonstrar capacidade de flexibilidade, Demonstrar capacidade de empatia, Demonstrar capacidade de organização, Demonstrar habilidades comunicativas, Demonstrar criatividade, Demonstrar capacidade de escuta, Demonstrar visão sistêmica, Demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, entre outras funcões pertinentes ao cargo.
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