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O que faz Gerente Administrativo?


Quais suas atribuições, funções e rotinas diárias de um profissional Gerente Administrativo.


CBO: 142105


O profissional de Gerente Administrativo tem diversas funções: Controlar receitas, Controlar contas a pagar, Controlar custos, Controlar contas contábeis, Controlar contratos de fornecedores, Controlar inadimplência, Negociar parcelamento de débitos, Organizar processo de cobrança judicial, Liberar verba para despesas de pequeno vulto, Monitorar operações de crédito, Monitorar carteira de títulos em cobrança, Acompanhar indicadores de desempenho, Conduzir processo de implantação de normas de qualidade, Aperfeiçoar fluxo de trabalho, Delegar competências por níveis de responsabilidade, Validar processos de operações bancárias, Revisar documentos, Arquivar documentos confidenciais, Assegurar cumprimentos de normas internas e externas, Supervisionar limpeza, Analisar contexto organizacional, Estabelecer diretrizes administrativas, Definir metas do setor, Estabelecer estratégias, Definir processos operacionais, Estabelecer indicadores de desempenho, Estabelecer plano de contingência, Participar da elaboração de normas, diretrizes e procedimentos, Planejar implantação de normas de qualidade, Participar de projetos específicos, Analisar relatórios gerenciais, Negociar instrumentos financeiros de proteção, Contratar seguros, Determinar perfil de funcionários da área, Criar canais de comunicação entre chefia e funcionários, Criar condições materiais e humanas para o exercício do trabalho, Participar do processo de contratação de funcionários, Distribuir tarefas, Gerenciar assiduidade e pontualidade, Promover treinamento e reciclagem de funcionários, Avaliar desempenho de funcionários, Realocar funcionários, Escalar férias, compensação, folgas e horas extras, Sugerir promoção de funcionários, Decidir sobre desligamento de funcionários, Avaliar o perfil profissional sob ótica de compliance para contratação ou promoção, Supervisionar entrada e saída de funcionários, Dispor seguranças em locais estratégicos, Cadastrar fornecedores, Verificar regularidade fiscal de fornecedores, Levantar cotação de materiais e serviços, Aprovar requisição de materiais e serviços, Autorizar a compra de materiais e serviços, Contratar serviços terceirizados, Requisitar manutenção de instalações e equipamentos, Requisitar instalação de equipamentos, Atestar recebimento de materiais e serviços, Administrar estoques de materiais, Efetuar pagamentos e repasses para terceiros, Inventariar imobilizados, Inspecionar funcionamento dos equipamentos de segurança, Providenciar condições ambientais (luz, ar condicionado), Especificar móveis e acessórios, Cooperar na definição de leiaute, Supervisionar comunicação visual, Receber reclamações de cliente e/ou cooperado e/ou titular de dados pessoais, Orientar cliente e/ou cooperado e/ou titular de dados pessoais e colaboradores, Solucionar problemas de cliente e/ou cooperado, Inspecionar condições de atendimento, Aferir tempo de atendimento, Agilizar atendimento, Disponibilizar coordenador de auto-atendimento para triagem, Divulgar código de ética da empresa, Divulgar metas e objetivos para funcionários, Emitir instruções de serviço, Interagir com demais áreas da empresa, Interagir com empresas e instituições, Conduzir reuniões e apresentações, Participar de reuniões, Atender auditoria interna e externa, Elaborar relatórios, Divulgar resultados da equipe, Demonstrar visão organizacional global, Demonstrar liderança, Demonstrar capacidade de decisão, Demonstrar versatilidade, Demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, Demonstrar flexibilidade, Demonstrar empatia, Demonstrar proatividade, Demonstrar persuasão, Demonstrar capacidade de comunicação, Demonstrar capacidade de antever cenários, Demonstrar capacidade de gerenciar conflitos, Demonstrar capacidade de objetividade, Demonstrar resiliência, Demonstrar capacidade analítica, Demonstrar pensamento crítico e questionador, Demonstrar capacidade investigativa, Demonstrar capacidade de imparcialidade e neutralidade, Demonstrar capacidade de contornar situações adversas, Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, entre outras funcões pertinentes ao cargo.


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